Normas de Lançamento de LIvro

A proposta para lançamento de livro poderá ser submetida por qualquer participante das categorias do evento com até 6 integrantes. Para enviar uma proposta o proponente e seus coautores devem estar previamente cadastrados no site do evento e efetuar o pagamento até a data final que consta na aba Principal do site.
O autor deverá submeter a proposta de Livro através do formulário online disponível na ÁREA DO PARTICIPANTE.

As submissões deverão estar relacionadas à temática “O futuro da escola: Repensando políticas e práticas" ou a área geral do evento.
 
NORMAS DE SUBMISSÃO
PÁGINA
Utilizar folha com o timbrado do evento;
 
ESTRUTURA DO RESUMO
Fonte: Times New Roman, Tamanho da fonte: 12;
Título do livro: negrito, tamanho 14, letras maiúsculas, alinhamento centralizado;
Autores: inserir nome completo, apenas as iniciais em letras maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail em nota de rodapé;
Texto: espaçamento simples (1,0) e Recuo de parágrafo de 1,25 cm a partir da margem esquerda, utilizando formato A4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm, parágrafo 1,25 cm (ou através da tecla TAB uma vez);
Resumo: máximo 3000 caracteres com espaçamento;
Palavras-chave: 3 (três);
 
Obs: O número máximo de proponentes é de até 6 (seis) integrantes, todos já cadastrados na Área do Participante; O arquivo deverá ser anexado no formato PDF e não serão aceitas propostas enviadas por e-mail e fora do prazo.
 
01. No dia do evento o autor que tiver a proposta aprovada é responsável por disponibilizar exemplares para que o público interessado possa adquirir.

02. A organização do evento e a REALIZE, empresa organizadora, não custearão passagens, hospedagens e qualquer outro item para a participação nas atividades artístico-culturais e técnico-científicas.

03. O Lançamento de livros é compreendido como atividades de caráter cultural e técnico-científico, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vínculo para aquisição ou uso de bem, direito ou serviço, nos termos do artigo 30 do Decreto nº 70.951/1971.

04. As atividades previstas neste Regulamento acontecerão durante o VIII Congresso Nacional de Educação (VIII CONEDU), previstas na programação do evento.
 
05. Serão desconsiderados para exibição ou exposição pela Comissão Julgadora material de conteúdo impróprio, de conotação contrária às relações sociais éticas e morais e que violem as leis. Imagens, objetos e comentários associados a esta atividade que apresentem conteúdo racista, homofóbico, violento, sexista, pejorativo e/ou de propaganda política ou promoção institucional serão desclassificados e estarão sujeitos a denúncia como conteúdo abusivo. Da mesma forma serão excluídos os conteúdos comprovadamente conhecidos, incluindo os existentes na internet ou em publicações impressas ou virtuais, e os que não se refiram ao tema proposto no Regulamento.
 
06. A comissão organizadora e a REALIZE não se responsabilizam pelo manuseio e transporte de qualquer material nos dias do evento. Será disponibilizado no dia do evento: uma mesa e duas cadeiras + espaço para divulgação no horário estabelecido na programação para lançamento de livros.
Obs: Sendo necessário mais algum material solicitar até 20/08/2022 que a organização do evento irá analisar a viabilidade de disponibilização do material adicional.
 
07. É de total responsabilidade do(s) autor(es) a comercialização dos livros lançados.
 
08. A comissão organizadora e a REALIZE não se responsabilizam pela autoria dos materiais apresentados, que refletem a opinião e/ou o pensamento dos participantes, os quais declaram, pela aceitação do presente Regulamento, serem aquelas inéditas e próprias. Os participantes responderão por eventuais quebras de direitos de terceiros, de forma a isentar e indenizar o evento em caso de violação dos referidos direitos.
 
09. A participação nas atividades descritas como artístico-culturais e técnico-científicas implica o total reconhecimento e aceitação das condições estabelecidas neste Regulamento.
 
10. Os autores são responsáveis pelo cumprimento do prazo estabelecido para apresentação do livro informado no e-mail de confirmação.
 
11. Eventuais dúvidas e omissões serão resolvidas pela Comissão Organizadora, cujas decisões são irrecorríveis e soberanas.

Modo de Apresentação

Os Lançamentos de livros ocorrerão em dia/horário disposto na programação do evento em espaço reservado no local do evento. Os detalhes sobre atividade serão repassados aos autores via e-mail posterior a confirmação de participação.

VIII Congresso Nacional de Educação

O futuro da escola: Repensando políticas e práticas