Normas de Palestra ou Mesa-Redonda

O edital dispõe das normas de submissão de proposta de palestras e mesas-redondas. A atividade poderá ser proposta por Mestrandos, Mestres, Doutorandos, Doutores ou Pós-doutores com até 3 proponentes (para propostas de mesa-redonda) e 1 proponente (para propostas de palestra). O proponente da atividade deverá também ser o responsável por indicar os outros colaboradores – para proposta de mesa-redonda. Para enviar sua proposta, o proponente e coautores (quando houver), devem estar previamente cadastrados no site do evento. Cada proponente somente poderá realizar uma submissão de proposta.  
 
A proposta da palestra ou mesa-redonda deverá apresentar clareza nos objetivos que serão realizados na atividade. Além de explicitar a contribuição da realização da atividade para a formação profissional e crítico-reflexiva e a relação da proposta com a temática central e áreas temáticas relacionadas à edição de 2022 do Congresso Nacional de Educação. O mesmo deverá conter os seguintes componentes: a) Título da proposta b) apresentação da proposta; c) objetivo geral; d) justificativa implícita; e e) conteúdo ou resumo teórico sobre o tema.
 
O(s) proponente(s) das propostas aceitas receberão isenção da taxa de inscrição e certificado de convidado no evento.
O dia/horário da atividade será definido pela coordenação do evento a partir da grade. As informações serão encaminhadas posteriormente via e-mail, em caso de propostas aceitas. Solicitados que o(s) proponente(s) tenha(m) disponibilidade durante todo o período do evento a fim de não haver problemas quanto ao dia/horário de ocorrência da sua atividade.
 
A proposta será analisada pela comissão do evento através dos critérios:
a)      Relevância do tema proposto;
b)      Detalhamento da proposta;
c)      Correlação com a temática geral do evento;
d)      Análise comparativa com outras propostas.
 
Formatação:
O resumo deverá conter no máximo 3000 caracteres com espaçamento, digitado em Word (2010 ou inferior), em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples (1,0), alinhamento justificado, utilizando formato A4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm, parágrafo 1,25 cm (ou através da tecla TAB uma vez). Utilizar 3 palavras-chave.
As informações contidas no preenchimento do formulário online deverão ser as mesmas do arquivo enviado em anexo na plataforma de submissão. Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail e fora do prazo.
O arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB. O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório.
Utilizar modelo disponibilizado no site do evento www.conedu.com.br
 
Palestra - Atividade de até uma hora de duração que apresenta, introduz ou aprofunda uma determinada temática com relação direta com a temática do evento em 2022. Neste o palestrante pode utilizar várias metodologias, a exemplo da aula expositiva, da aula dialogada, entre outras e recursos audiovisuais.
 
Mesa-redonda - Atividade de até duas horas de duração, composta por até três proponentes, desenvolvida coletivamente ao longo do tempo proposto utilizando uma exposição dialogada entre todos os membros da atividade.

VIII Congresso Nacional de Educação

O futuro da escola: Repensando políticas e práticas