VI CONEDU
VI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Avaliação: Processos e Políticas

Fortaleza - CE de 24 a 26 de outubro de 2019

Monitoria

Monitoria

Dispõe sobre a oferta de vagas para acadêmicos para Monitoria do VI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.

CONSIDERANDO a realização deste edital para Monitoria como uma oportunidade dos acadêmicos conhecerem e vivenciarem a dinâmica de um evento científico da área de educação; CONSIDERANDO que o envolvimento dos acadêmicos junto das atividades administrativas possibilita o enriquecimento do conhecimento e desencadeia o desenvolvimento de competências. CONSIDERANDO que a monitoria objetiva: capacitar os acadêmicos para a organização do congresso; orientar os acadêmicos quanto à relevância da participação para as atividades complementares, pesquisa, extensão e estágio. A Comissão Organizadora do VI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, promovido pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP), torna público o processo seletivo de acadêmicos de Cursos de Graduação da área de educação vinculados a Universidades e Faculdades, preferencialmente, localizadas no Estado do Ceará, para atuarem como monitores do evento.

Art. 1º. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1. As atividades de monitoria iniciarão após o lançamento do resultado final, onde atuarão na divulgação e organização do evento em parceria com a Comissão Gestora.
1.2. Serão oferecidas 40 vagas para os classificados.
1.3. Para ser membro da monitoria, o acadêmico deverá ter disponibilidade integral no período de 24 a 26 de outubro de 2019.
1.4. O acadêmico selecionado para monitoria terá a garantia de inscrição no evento como participante e certificado de monitor (40 horas) e curso de capacitação, porém, não receberá remuneração financeira.
1.5. A ausência do acadêmico, bem como apresentação de comportamento antiético, mediante avaliação da Comissão Organizadora do evento acarretará automaticamente em seu desligamento, sendo sua vaga imediatamente ocupada por um acadêmico classificado.

Art. 2º. DA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
2.1. Todas as atividades realizadas serão supervisionadas pela Comissão Organizadora.
2.2. Antes do evento: divulgação em suas instituições; organização de material; participação de reuniões junto à Comissão Organizadora, dentre outras atribuições a serem definidas por esta Comissão.
2.3. Durante o evento: organizar as salas do evento para atender a programação; recepcionar os palestrantes e participantes; orientar os participantes e esclarecer dúvidas; dentre outras atribuições a critério da Comissão.

Art. 3º. DAS INSCRIÇÕES
3.1. Será admitida inscrição somente via internet, no endereço eletrônico:
www.conedu.com.br, no período de 11 de fevereiro a 27 de março de 2019.
3.2. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

Art. 4º. REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO
4.1.    Ser aluno (devidamente matriculado) dos cursos de graduação.
4.2.    Estar cadastrado no evento;
4.3. Estar disponível integralmente no período de realização VI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO;
4.4. Estar disponível para a realização de reuniões e atividades preparatórias para a realização do VI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO;

Art. 5º. DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
5.1. O(a) candidato(a) deve:
  • Preencher o formulário on-line, disponível no site: www.conedu.com.br;
  • Anexar arquivo contendo currículo (Lattes) com foto;
5.2. Não serão permitidas inscrições por procuração.

Parágrafo único: A ausência de quaisquer dos documentos exigidos implicará no indeferimento da inscrição.

Art. 6º. DO PROCESSO SELETIVO
  • A seleção consistirá das etapas de inscrição e treinamento.
Serão selecionados os candidatos com disponibilidade de horários, conhecimento em recursos audiovisuais e predisposição para o trabalho em equipe. É desejável experiência em organização em eventos técnico-científicos.
6.1 A seleção será realizada pelos componentes da Comissão Gestora do VI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, através da análise dos documentos encaminhados.

Art. 7º. DA CLASSIFICAÇÃO FINAL
7.1. Os resultados serão divulgados pela Comissão Gestora do Congresso, em: 
www.conedu.com.br, no dia 29 de março de 2019.
7.2. Os candidatos aprovados serão orientados inicialmente por e-mail sobre quando ocorrerão as reuniões preliminares para o VI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.

Art. 8º.  DA ATRIBUIÇÃO DOS MONITORES:
8.1. Caberá aos monitores:
8.1.1. Participar do treinamento;
8.1.2. Participar de todas as reuniões convocadas para a organização dos trabalhos de monitoria;
8.1.3. Estar disponível integralmente no período de realização do Evento: 24 a 26 de outubro de 2019
8.1.4. Desenvolver as atividades que lhes forem atribuídas durante o evento;
8.1.5. Atender as demandas do evento sob a orientação do Coordenador da Comissão da qual fará parte, nos horários determinados.

Art. 9º.  AOS MONITORES SERÁ CONCEDIDO:
9.1. Inscrição gratuita no evento;
9.2. Será concedido certificado de monitoria (40h) aos monitores que cumprirem as atividades designadas;
9.3. Curso de Capacitação em Pesquisa Científica com Certificação.
9.4. Camisa (01 unidade) com logomarca do evento que deve ser utilizada durante toda a sua realização.


Art. 10º. CONSIDERAÇÕES FINAIS
10.1. O não comparecimento do candidato convocado no prazo estipulado no momento da convocação, ou a não aceitação da vaga, acarretará o cancelamento da sua classificação e, em consequência, será chamado o candidato classificado logo em seguida, obedecendo à ordem de classificação;
10.2. A inscrição no processo seletivo implicará no conhecimento e aceitação das condições estabelecidas neste Edital;
10.3. A Comissão Organizadora poderá verificar a veracidade de qualquer informação prestada pelo candidato. A inverdade de qualquer informação implicará a desclassificação;
10.4. O não cumprimento, por parte dos monitores, das regras, normas, determinações deliberadas pela Comissão Organizadora, resultará na eliminação do monitor das suas funções;
10.5. A não participação dos candidatos em qualquer uma das fases do processo implicará em sua automática eliminação;
10.6. Não será atribuída qualquer remuneração ou bolsa ao monitor;
10.7. O evento não se responsabiliza por despesas relativas à participação dos candidatos no processo seletivo e/ou realização das atividades de monitoria (transporte, alimentação, etc);
10.8. Os casos omissos neste Edital serão avaliados pela Comissão Gestora do congresso, e qualquer recurso deverá ser dirigido ao seu Presidente, sendo o resultado divulgado posteriormente.


Fortaleza, 11 de Fevereiro de 2019.


 

VI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Avaliação: Processos e Políticas