A temática da sexta edição do CONEDU “Avaliação: Processos e Políticas” pautará a discussão sobre os aspectos relacionados à avaliação da educação passando pela educação básica, o ensino superior e a pós-graduação. Como elaborar processos [...]
Ter a titulação exigida em cada tipo de proposta
Leia atentamente os regulamentos.
Antes de submeter é necessário que todos os participantes estejam cadastrados no evento
Será necessário escolher uma modalidade da qual sua proposta está vinculada
Conforme edital é necessário preencher: titulo, ementa, Área Temática e os participantes
Deverá ser enviado o arquivo da proposta no formato PDF com no máximo 2 MB
O autor deverá submeter a proposta de minicurso através do formulário online disponível na Área do Participante.
PÁGINA
Utilizar folha com o timbrado do evento;
Máximo de 02 páginas;
MARGENS
Esquerda e superior: 3,0 cm;
Direita e inferior: 2,0 cm;
ESTRUTURA DO RESUMO
Fonte: Times New Roman, Tamanho da fonte: 12;
Título: negrito, tamanho 14, letras maiúsculas, alinhamento centralizado;
Autores: inserir nome completo, apenas as iniciais em letras maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail em nota de rodapé;
Texto: espaçamento simples (1,0) e Recuo de parágrafo de 1,25 cm a partir da margem esquerda;
Resumo: máximo 3000 caracteres com espaçamento;
Palavras-chave: 3 (três);
COMPONENTES:
a) apresentação do minicurso;
b) objetivo geral;
c) justificativa implícita;
d) conteúdo ou resumo teórico sobre o tema;
e) metodologia.
Obs: Não utilizar referências bibliográficas, tabelas, gráficos, citações ou destaques de qualquer natureza. O arquivo deverá ser anexado no formato PDF.
REGULAMENTO PARA PROPOSTA DE MINICURSO
Dispõe sobre o Regulamento para Proposta de Minicurso
A atividade poderá ser proposta por Pós-Graduandos(as) stricto sensu, Mestres ou Doutores com até 2 (dois) proponentes. O proponente da atividade deverá também ser o ministrante e responsável por indicar o outro colaborador. O minicurso terá duração de 4 (quatro) horas. Para enviar uma proposta o proponente e seu coautor, quando houver, devem estar previamente cadastrados no site do evento. Cada proponente somente poderá realizar uma submissão de proposta.
A proposta do minicurso deverá apresentar clareza nos objetivos que serão realizados na atividade. Descrever as etapas de realização e a proposta formativa que fundamenta a realização do minicurso, a contribuição da realização do minicurso para a formação profissional e crítico-reflexiva e a relação da proposta com a temática central e ou áreas temáticas relacionadas à edição de 2019 do CONEDU.
Vagas: o número de vagas disponíveis para o minicurso dependerá da sala disponibilizada.
Formatação:
O resumo deverá conter no máximo 3000 caracteres com espaçamento, digitado em Word (2010 ou inferior), em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples, alinhamento justificado. Utilizar 3 palavras-chave.
A submissão da proposta deverá ser a mesma do arquivo enviado em anexo na plataforma de submissão (papel timbrado – baixar modelo no site). Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail e fora do prazo.
Utilizar modelo disponibilizado no site do evento http://www.conedu.com.br/
Não serão oferecidas ajuda de custo, hospedagens e alimentação para os proponentes de propostas aprovadas.
Minicurso- Atividade de curta duração que apresenta, introduz ou aprofunda uma determinada temática. Neste, o(s) ministrante(s) pode(m) utilizar várias metodologias, a exemplo da aula expositiva, da aula dialogada, entre outras.
O autor deverá submeter a proposta de Lançamento de Livros através do formulário online disponível na Área do Participante.
PÁGINA
Utilizar folha com o timbrado do evento;
ESTRUTURA DO RESUMO
Fonte: Times New Roman, Tamanho da fonte: 12;
Título do livro: negrito, tamanho 14, letras maiúsculas, alinhamento centralizado;
Autores: inserir nome completo, apenas as iniciais em letras maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail em nota de rodapé;
Texto: espaçamento simples (1,0) e Recuo de parágrafo de 1,25 cm a partir da margem esquerda;
Resumo: máximo 3000 caracteres com espaçamento;
Palavras-chave: 3 (três);
* O número máximo de proponentes: até 6 (seis) integrantes;
* Todos devem estar cadastrados na Área do Participante e com situação de pagamento concluída;
* O autor que tiver a proposta aprovada é responsável por comercializar e disponibilizar exemplares para que o público interessado possa adquirir;
* O arquivo deverá ser anexado no formato PDF.
* Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail e fora do prazo.
REGULAMENTO PARA LANÇAMENTO DE LIVROS/E-BOOK
Dispõe sobre o Regulamento para Lançamento de Livros/E-book
Do lançamento de livros
01. Os interessados em participar da atividade Lançamento de Livros/E-book devem realizar a submissão da proposta (modelo - papel timbrado), sendo necessário enviar as informações da obra (título do livro, resumo, área temática, palavras chave e coautores) através da Área do Participante em http://www.conedu.com.br/ – Lançamento de livros. Cada proponente somente poderá realizar uma submissão de proposta.
Formatação:
A submissão da proposta deverá ser a mesma do arquivo enviado em anexo na plataforma de submissão. Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail e fora do prazo.
Apresentar no cabeçalho: O título do livro, nome dos autores, editora, data de publicação e link se disponível.
O resumo deverá conter no máximo 3000 caracteres com espaçamento, digitado em Microsoft Word (2010 ou inferior), em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples, alinhamento justificado. Utilizar 3 palavras-chave.
02. Serão realizados Lançamentos de Livros/E-book que estejam relacionados à temática “Avaliação: Processos e Políticas” ou as áreas temáticas do evento (http://www.conedu.com.br/areas-tematicas.php).
03. No dia do evento o autor que tiver a proposta aprovada é responsável por comercializar e disponibilizar exemplares para que o público interessado possa adquirir.
03.1. Para o lançamento de E-book os responsáveis deverão confeccionar um banner de exposição contendo a imagem do E-book e demais informações que achem necessário.
Disposições gerais
04. O número máximo de proponentes para proposta de lançamento de livro deve ser de até 6 (seis) integrantes. Todos devem estar cadastrados na Área do Participante e com situação de pagamento concluída.
05. A organização do evento, o CEMEP e a REALIZE, empresa organizadora, não custearão passagens, hospedagens e qualquer outro item para a participação nas atividades artístico-culturais e técnico-científicas.
06. O Lançamento de livros é compreendido como atividades de caráter cultural e técnico-científico, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vínculo para aquisição ou uso de bem, direito ou serviço, nos termos do artigo 30 do Decreto nº 70.951/1971.
07. As atividades previstas neste Regulamento acontecerão durante o VI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CONEDU) – edição 2019, previstas na programação do evento.
08. Serão desconsiderados para exibição ou exposição pela Comissão Avaliadora material de conteúdo impróprio, de conotação contrária às relações sociais éticas e morais e que violem as leis. Imagens, objetos e comentários associados a esta atividade que apresentem conteúdo racista, homofóbico, violento, sexista, pejorativo e/ou de propaganda política ou promoção institucional serão desclassificados, e, estarão sujeitos a denúncia como conteúdo abusivo. Da mesma forma serão excluídos os conteúdos comprovadamente conhecidos, incluindo os existentes na internet ou em publicações impressas ou virtuais, e os que não se refiram ao tema proposto no Regulamento.
09. O CEMEP e a REALIZE não se responsabilizam pelo manuseio e transporte de qualquer material nos dias do evento. Serão disponibilizadas mesas e cadeiras no espaço do evento no horário estabelecido na programação para lançamento de livros.
10. O CEMEP não se responsabiliza pela autoria dos materiais apresentados, que refletem a opinião e/ou o pensamento dos participantes, os quais declaram, pela aceitação do presente Regulamento, serem aquelas inéditas e próprias. Os participantes responderão por eventuais quebras de direitos de terceiros, de forma a isentar e indenizar o CEMEP em caso de violação dos referidos direitos.
11. A participação nas atividades descritas como artístico-culturais e técnico-científicas implica o total reconhecimento e aceitação das condições estabelecidas neste Regulamento.
12. Os autores são responsáveis pelo cumprimento do prazo estabelecido para apresentação do livro informado no e-mail de confirmação.
13. Eventuais dúvidas e omissões serão resolvidas pela Comissão Organizadora, cujas decisões são irrecorríveis e soberanas.
Avaliação: Processos e Políticas