HOW TO SHOP

1 Login or create new account.
2 Review your order.
3 Payment & FREE shipment

If you still have problems, please let us know, by sending an email to support@website.com . Thank you!

SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
Sundays by appointment only!

CONHEÇA JOÃO PESSOA

Venha conhecer a cidade onde o sol nasce primeiro.

Geograficamente, João Pessoa é o ponto mais oriental das Américas. A capital paraibana também é a segunda cidade mais arborizada do mundo. E se não bastasse o verde que confere a população uma excelente qualidade de vida, João Pessoa possui praias belíssimas.

Conhecer João Pessoa, capital da Paraíba, em qualquer época do ano é certamente um encontro com o sol, a alegria e a beleza do terceiro centro urbano mais antigo do Brasil. Jampa - como é carinhosamente chamada por seus moradores - é uma capital que mistura tranquilidade e beleza.

A cidade foi fundada no dia 5 de agosto de 1585 e soube preservar seu patrimônio, mantendo viva e intocável a riqueza natural, sem dúvida o principal atrativo da capital paraibana. João Pessoa conta ainda com uma reserva florestal: a Mata do Buraquinho (Jardim Botânico), a Mata do Amém e o Parque Arruda Câmara, mais conhecido como Bica, que abriga o jardim zoológico. Diante disso, é considerada a segunda cidade mais arborizada do mundo. A beleza e riqueza natural também atingem os 23 quilômetros de uma orla que tem como principais componentes os vastos coqueirais, imensas falésias e mata Atlântica.

João Pessoa foi citada pela Internacional Living entre as melhores cidades do mundo para descansar e desfrutar a aposentadoria. A organização divulga anualmente um ranking com os melhores lugares para se viver depois de se aposentar. No Brasil, apenas as capitais nordestinas: João Pessoa e Fortaleza entraram para a lista atual, que levou em consideração, entre outras questões, custo e qualidade de vida.

No relatório, João Pessoa é descrita como uma cidade "verde", repleta de natureza e modernidade. O município também é classificado como limpo e seguro, constituindo um "ambiente relaxante e saudável" para quem já trabalhou muito e hoje quer apenas aproveitar a vida.

A capital paraibana é conhecida como o lugar "onde o sol nasce primeiro", pois geograficamente é o ponto mais oriental das Américas, local onde fica o Farol do Cabo Branco e a Estação Ciência, projeto de Oscar Niemeyer que abriga movimentos educacionais e artísticos.

É imprescindível reservar um tempo para conhecer as belezas naturais da costa paraibana, como as piscinas naturais de Picãozinho, na frente de Tambaú, a Ilha de Areia Vermelha (um banco de areia que se forma na maré baixa) e as águas cristalinas que concentram uma rica bancada de coral e várias espécies da vida marinha, cenário que faz parte do paraíso chamado "Caribessa", região situada na Praia do Bessa e que encanta paraibanos e turistas de todo o país.

Também vale a pena visitar o centro histórico da capital paraibana, com seu conjunto de casarões coloridos na Praça Antenor Navarro, o Hotel Globo e o Centro Cultural São Francisco, onde impera o estilo barroco. No fim do dia, a tradição mais famosa da cidade é o pôr do sol. A cerimônia, ganhou trilha sonora em João Pessoa e se tornou patrimônio cultural e imaterial da Paraíba. Todos os dias, quando o astro-rei dá os últimos suspiros na praia fluvial do Jacaré, o saxofonista "Jurandy do Sax" entoa nada menos que o Bolero de Ravel.

TOP