VII CONEDU
VII Congresso Nacional de Educação

Educação como (re)Existência: mudanças, conscientização e conhecimentos

Maceió - AL de 15 a 17 de outubro de 2020

O VII CONEDU, acontecerá em Maceió - AL de 15 a 17 de outubro de 2020

VII Congresso Nacional de Educação

Educação como (re)Existência: mudanças, conscientização e conhecimentos

VII CONEDU

Conheça mais sobre o evento

Em 2020, o Congresso Nacional de Educação estará em sua sétima edição tendo como temática “Educação como (re)Existência: mudanças, conscientização e conhecimentos”. O delineamento da temática se pauta na ideia de pensar a educação como espaço-tempo de mudança, de (re)existir pela possibilidade de estabelecer diálogos e lugares de escuta, conscientização de direitos, deveres, saberes, práticas, conhecimentos científicos, culturais e sociais. Nos diferentes espaços de educar é importante que a colaboração, entre os pares e interinstitucional, seja a base para promover as mudanças que alavanquem os processos educacionais, a inclusão e a formação crítico-reflexiva dos sujeitos. Ao situarmos a docência como um processo construtivo de promoção de capacidades, estamos nos movendo no sentido de valorização do outro, transpondo as fronteiras e tomando a existência como possibilidade de mudança. “Ser capaz de recomeçar sempre, de fazer, de reconstruir, de não se entregar, de recusar burocratizar-se mentalmente, de entender e de viver a vida como processo, como vir a ser...” (Paulo Freire). É pela constância do processo de nos reinventarmos que nos (re)encontraremos no VII CONEDU no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Alagoas – Maceió.

Você sabe o que vai acontecer no VII CONEDU?

Antecipamos um pouco das atividades que estão planejadas para o VII CONEDU. Vamos conferir?

Palestras

A organização do VII CONEDU está  fazendo contato com pesquisadores e instituições que desenvolvem  pesquisas relevantes e inéditas. Teremos debates emergentes e necessários.

ATIVIDADES

Ao submeter  uma atividade em um evento acadêmico, você tem a oportunidade de enriquecer seu curículo e conhecer pessoas de várias instituições.  Vamos nos animar?

Publicação

No VII CONEDU você tem a oportunidade de  apresentar e publicar sua pesquisa em ANAIS ou E-book. Enriqueça seu currículo e interaja com pessoas que pesquisam temas próximos aos seus!

9.000

Público (estimado)

5.000

Trabalhos submetidos (estimado)

60

Palestras e cursos (estimado)

125

Convidados (estimado)

Você já conhece Maceió/AL?

Com mar de águas mornas e límpidas, areias brancas e finas e uma imensidão de coqueirais, Maceió possui um dos litorais mais paradisíacos do nordeste, o que lhe concedeu o título de Caribe Brasileiro.

Maceió

São diversos os passeios para se fazer nas redondezas da capital alagoana: alugar uma bicicleta para conhecer a cidade pela ciclovia que percorre boa parte dos 40 km de litoral, visitar as construções do século XIV na zona boêmia do centro histórico, navegar até as piscinas naturais da Pajuçara e nadar junto de corais e peixes coloridos são excelentes opções de diversão. 

A sul, você encontra o cenário perfeito para a prática do surf na Praia do Francês e uma vida noturna animada nos armazéns da renovada zona portuária de Jaraguá. Pra quem gosta de calmaria, a Lagoa Mundaú tem águas calmas, comunidades de pesca de camarão e bares rústicos no lado interior da cidade.

Visitar o Mercado do Artesanato também é parada obrigatória! Encontre cerâmicas, bordados, sandálias de couro, bolsas de palha e, principalmente, as esculturas de palitos de fósforo do artista Arlindo Monteiro. 

A cultura maceioense é expressiva e marcante, principalmente pelo seu rico folclore. Impossível não se apaixonar!

Local do Evento

Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso
Rua Celso Piatti, s/n, - Jaraguá, Maceió (AL).

VII Congresso Nacional de Educação

Educação como (re)Existência: mudanças, conscientização e conhecimentos

Facebook Instagram YouTube